22 fevereiro, 2019

O problema nos presídios


"Dezesseis garrafas de cachaça e cinco latas de cerveja, além de carregadores de celular, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (20), no pátio do Instituto Penal de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. O material estava em uma sacola que foi arremessada para dentro da cadeia." (Matéria completa no G1)

Nada melhor, para quem está em cana, do que tomar aquela caninha. E o povo passo fundense é extremamente cordial, como diria Teixeirinha: "Sou do Rio Grande lá de Passo Fundo/Trato todo mundo com muito respeito". Sem preconceitos, dando bebidas e carregadores para que o povo encarneirado continue seu não tão nobre trabalho de maneira extremamente agradável.

Que hospitalidade!

O sistema prisional está (assim como tantos outros sistemas geridos pelos nossos governos) sucateado, com condições nada aprazíveis e sendo um problema para a sociedade inteira. Os apenados vivem situação nada salutar, os funcionários desses presídios sentem-se inseguros, a população sente-se perdida entre a compaixão com  essas pessoas que sofrem maus tratos abusivos e a total fúria de desejar a morte dos mesmos [no maior estilo "bandido bom é bandido morto"].

Problema pro Eduardo Leite e os prefeitos resolverem. É nessas ocasiões que vemos quem tem o dom da gestão política e quem não tem. Estamos de olho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário