06 março, 2019

5 mistérios jamais resolvidos


1. O disco de Festo
Esse objeto foi descoberto em Creta em 1908 e apresenta hierógrafos completamente desconhecidos.


2. O manuscrito Voynich
O livro consta com 240 páginas e foi escrito, provavelmente, no século 15. Sua linguagem ou código jamais foi decifrado. Conta com várias imagens de plantas que não guaradam relação com nenhuma espécie conhecida hoje em dia.

3. Kryptos
A escultura fica localizada em frente ao quartel general da CIA e conta com quatro inscrições, sendo que uma delas ainda não foi decifrada, nem mesmo pelos agentes do QG.


4. O caso Taman Shud
Na Austrália foi encontrado em um bolso escondido na roupa de um cadáver um misterioso bilhete com a inscrição "Taman Shud". Foi em 1948 e a tradução até agora leva a crer que signifique algo como 'acabado' ou 'terminado'.
Essa frase aparece na última página de uma coleção de poemas intitulada "The Rubaiyat". Uma cópia dos textos foram encontradas posteriormente e contavam com uma série de códigos aparentemente deixadas pelo falecido.


5. Cifras de Beale
Thomas Beale deixou em 1822 um conjunto criptografado com três mensagens. Até hoje somente uma delas foi decifrada e cita uma quantidade de ouro e jóias enterradas em algum local de Bedford (na Virgínia). A chave para solucionar essa parte da mensagem encontrava-se na Declaração de Independência dos EUA. Até hoje muitas pessoas buscam resolver esse enigma com a intenção de encontrar tal tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário