21 março, 2019

Curiosidades do Toy Story e o trailer do seu 4º filme



1. O diretor de Toy Story, John Lasseter, baseou os personagens Woody e Buzz em brinquedos que ele teve na infância.

2.Buzz Lightyear iria se chamar Lunar Larry. Mas Buzz Lightyear soa tão melhor...

3. O nome Buzz é homenagem ao astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a caminhar na Lua. Lightyear (ano-luz) é uma referência à distância percorrida pela luz em um ano.

4.Toy Story teve a maior bilheteria de 1995, arrecadando mais de 360 milhões de dólares em todo o mundo e batendo Batman Forever e Apollo 13.

5.Bill Crystal foi convidado a dublar Buzz Lightyear, mas ele recusou o papel. Tim Allen acabou dando a voz memorável ao personagem.

Crystal disse que foi o pior erro que ele cometeu na carreira. Isso explica em parte por que, quando lhe ofereceram o papel de Mike Wazowksjy em “Monstros S.A.”, ele disse sim imediatamente.

6. A ausência do pai de Andy não é explicada em nenhum dos três Toy Story. Não há fotos dele na casa, apesar de aparecerem várias de Andy com a mãe.

Uma teoria levantada por Jess Nevins, e depois por Jon Negroni no The Huffington Post, é que o pai de Andy teria abandonado a família.

Nevins afirma que, se o pai tivesse morrido, provavelmente veríamos fotos dele pela casa. Se os pais estivessem divorciados e a custódia de Andy estivesse com a mãe, é improvável que todos os vestígios do pai tivessem sido apagados da vida de Andy.

Isso levou Nevins a concluir que se trata de abandono paterno. Também explicaria por que a família está de mudança para uma casa menor, talvez por dificuldades financeiras após o abandono do pai. E a mãe de Andy não tem aliança na mão.

7. Nevins também sugere que Sid e Andy sejam parentes, por causa de um suposto caso entre o pai de Andy e a mãe de Sid. Isso acompanha a teoria de que o pai de Andy abandonou a família.

8.Toy Story foi o primeiro longa-metragem realizado inteiramente com computação gráfica. Cada quadro levou entre quatro e 13 horas para ficar pronto, dependendo da complexidade da cena.

9. O verde e o roxo da roupa de astronauta de Buzz são as cores prediletas de John Lasseter e sua mulher, respectivamente.

10. “Toy Story foi o primeiro filme de computação gráfica indicado para um Oscar de melhor roteiro original.

11. Também é o único filme da Pixar a incluir todos os créditos na abertura.

12. Na mochila de Sid está escrito “Julie Mcbarfle tem piolho”. É uma referência a Julie McDonald, responsável pelas câmeras no filme . Ela pediu para ter o nome incluído no filme.

13. O Reddit sacou que toda vez que os personagem piscam um olho de cada vez.

14.Quem poderia esquecer do andar dos soldadinhos de plástico? Dizem que os animadores aperfeiçoaram o andar deles colando tênis em pedaços de madeira e depois tentando andar.

15. O desenho de Woody na parede perto da cama de Andy é um dos primeiros rascunhos de Woody.

16. As primeiras versões do roteiro incluíam uma Barbie, que seria o interesse romântico de Woody.

Mas a Mattel, dona da boneca, não queria que o produto aparecesse no filme, por medo de que Toy Story fracassasse.

17. O endereço pedido pelo entregador da Pizza Planet – West Cutting Boulevard – é na verdade o nome da rua onde ficava a Pixar Animation. A empresa mudou desde então.

18. Sid Philips, também conhecido como a criança que adora destruir brinquedos, foi inspirado em um ex-funcionário da Pixar que sempre desmontava brinquedos para fazer experimentos e criações bizarros.

19. Uma primeira versão do filme retratava Woody como um idiota sarcástico, que era grosso e insultava os outros brinquedos.

A Walt Disney interrompeu a produção do filme até que o roteiro fosse reescrito, com um Woody mais carismático e agradável.

20. Todos os carros do filme têm uma placa com data de novembro de 1995, quando o filme foi lançado.

21. Uma teoria dos fãs sugere que a mãe de Andy é Emily, a menina que era dona de Jessie.

Dá para notar que o chapeu de caubói de Andy e o chapeu de Jessie são idênticos. Em um clipe que mostra o quarto de infância de Jessie, o mesmo chapeu de Andy pode ser visto na cama dela, perto da boneca.

22. Mas, para ser justo, Pete Docter foi bem vago quando falou sobre a teoria de que Andy e Emily tivessem a mesma mãe. Em uma entrevista com o Entertainment Tonight , o roteirista de Toy Story explicou:

“John Lasseter foi o diretor, e conversamos horas sobre a história dos personagens – e temos uma história que é um pouco diferente dessa.”

23. Como Sid não fosse esquisito o suficiente, o carpete da casa dele tem o mesmo padrão do carpete do hotel de O Iluminado.

24. O nome Andy é uma homenagem a Andries “Andy” Van Dam, professor de ciência da computação e pioneiro da animação digital da Universidade Brown. Van Dam deu aula para vários dos criadores de Toy Story.

25. Dá para ouvir a canção Hakuna Matata, de O Rei Leão, quando Molly está no carro, olhando para Woody e Buzz.

26. Eric von Detten dublou Sid. Sim, o mesmo cara gostosão que faz o papel de namorado idiota de Mandy Moore em O Diário da Princesa.

27. Vários dos livros no quarto de Andy têm o mesmo título de curtas da Pixar, como Tin Toy e Knick Knack.

28. As nuvens pintadas na parede do quarto de Andy, que aparecem na hora da mudança, formam rapidamente uma silhueta de Mickey Mouse.

29. Sua infância foi uma mentira: em várias cenas, a voz de Woody é de Jim Hanks, não de seu irmão, Tom Hanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário