22 abril, 2019

Curiosidades sobre algumas HQ's


As Tartarugas Ninja!

A primeira edição de Tartarugas Ninja foi escrita no quarto de Peter Laird, mas eles não queriam passar a imagem de um quadrinho amador. Justamente por isso, desenvolveram o selo Mirage Studio, brincando com o fato de que o tal "Studio" não existia e era apenas uma "Miragem".

Eles limparam suas contas bancárias e pediram um empréstimo ao tio de Kevin Eastman, totalizando US$ 1700. Com esse dinheiro, eles imprimiram 3 mil cópias da primeira edição e inscreveram a revista no Comic Buyers Guide.

A bizarra história chamou a atenção do público e, hoje, As Tartarugas Ninja são um fenômeno mundial.


Batman x Quarteto Fantástico!

Em 2002, a DC Comics decidiu lançar uma edição de comemoração no mês de aniversário dos 63 anos de Batman.

Para celebrar, a editora publicou Batman: The 10 Cent Adventure, uma história em quadrinhos custando apenas 10 centavos.

O sucesso foi tanto que mais de 20 mil cópias tiveram de ser reimpressas para atender a demanda dos compradores.

Em resposta, a Marvel decidiu lançar a edição #60 de Quarteto Fantástico por apenas 9 centavos. Além disso, a casa das ideias fez uma parceria com a Pizzaria Domino's e as revistas também eram distribuídas com os pedidos dos clientes.


Recorde de caridade!

Ainda em 2002, o artista John Romita Jr. decidiu desenhar sketches do Homem-Aranha e distribuir autógrafos na Times Square. Tudo isso para levantar fundos para uma instituição de caridade que presta apoio a pacientes com câncer cerebral.

Romita trabalhou durante 51 horas e 26 minutos seguidos! Arrecadando mais de 10 mil dólares e entrando para o Guinness World Book.


Karate Kid!

Entre 1976 e 2011, Ralph Macchio foi um dos editores da Marvel, mas não devemos confundi-lo com o ator Ralph George Macchio, responsável por dar vida a Daniel Larusso na franquia Karate Kid.

Mas era justamente isso que os fãs faziam!

Constantemente, o editor era questionado se foi ele quem interpretou o jovem aprendiz do Senhor Miyagi e tinha de explicar que era apenas uma coincidência.

Até o dia em que não aguentou mais e decidiu entrar na brincadeira. Ralph passou mais de 15 minutos no telefone conversando com alguns fãs e afirmou que já estava trabalhando em Karate Kid 5, prometendo grandes sequências de ação.

A brincadeira acabou parando nas páginas de alguns pequenos jornais.

Vale lembrar que a franquia Karate Kid só teve 3 filmes estrelados por Ralph Macchio.


Stan Lee!

Antes de entrar para o ramo das histórias em quadrinhos, Stan Lee serviu o exército.

Lá, além de ilustrador dos panfletos de alistamento, O Cara também foi auxiliar do Instrutor de Judo.

Outra característica peculiar de Stan Lee e que pouca gente conhece, é o fato dele ter escrito a maior parte de suas histórias em pé, no terraço de seu apartamento.

Ele dizia que escrever em pé fazia bem à sua postura. Além disso, aproveitava para pegar um bronzeado!


Leopardo Negro!

Em 1972, a Marvel alterou o nome do Pantera Negra para Leopardo Negro.

A Casa das Ideias não queria que o personagem fosse relacionado ao Partido dos Panteras Negras ou aos seus ideias e decidiu mudar o alter-ego de T'Challa para evitar confusões.

Logicamente, a mudança não foi bem recebida pelos fãs e, algumas edições mais tarde, o Pantera Negra "voltou à ativa".


O Incrível Hulk!

Dale Keown nasceu em uma família humilde, no oeste rural do Canadá.

Como a programação de TV canadense não era tão interessante, Keown contentava-se em assistir os canais americanos, completamente fora de sintonia e sem som.

Certo dia, Dale conseguiu sintonizar a série de TV do Incrível Hulk e ficou maravilhado com o personagem, mas dificilmente ele conseguia assistir ao canal.

Com uma grande imaginação, Dale começou a desenhar suas próprias aventuras do Hulk.

Ironicamente, Dale Keown tornou-se ilustrador de histórias em quadrinhos e foi o desenhista das revistas do Golias Esmeralda entre 1990 e 1992.


Superman: True Brit!

Superman: True Brit foi lançado em 2004 e mostra o que aconteceria caso o Homem de Aço tivesse crescido na Inglaterra em vez dos Estados Unidos.

Apesar da história remeter ao lendário Entre a Foice e o Martelo, True Brit foi criticado por estereotipar a população britânica, além de criar personagens extremamente caricatos como contrapartes a Lois Lane e Jimmy Olsen.

A crítica britânica afirmou que as piadas eram ultrapassadas e muita coisa não fazia sentido.

Talvez isso se deva ao fato da história ter sido escrita por John Cleese!

Cleese é um comediante, roteirista e co-fundador do grupo Monty Python, conhecido por seu estilo de comédia extravagante e peculiar.

Para os que não estão habituados com o grupo, a história pode, realmente, parecer estranha. Para os fãs de Monty Python, é uma leitura obrigatória.


A briga pela(o) Capitã(o) Marvel!

A jornada do Capitão Marvel começou quando a DC Comics processou a Fawcett Comics, alegando que Billy Batson era uma cópia do Homem de Aço.

A DC acabou comprando os direitos do personagem e introduzindo-o em seu próprio universo.

Acontece que a Marvel também já tinha um herói com o mesmo nome e também entrou na justiça pelos direitos de utilizar a marca. Como seu Capitão Marvel veio antes dos concorrentes, a Casa das Ideias ficou com o direito de utilizar o nome em seus títulos dos quadrinhos.

Assim, a DC Comics se viu obrigada a alterar o nome do alter-ego de Billy Batson para Shazam.

Acontece que, por mais que a Marvel tivesse o direito legal sobre o título, seu Capitão Marvel não era um personagem de sucesso entre o público.

Justamente por isso, diversos heróis vestiram o manto, até que ele encontrou sua "hospedeira" definitiva em Carol Danvers, que ganhará seu primeiro filme solo em 2018.


Lucifer!

Lucifer Morningstar é um dos personagens mais interessantes da Vertigo.

O Anjo Caído é um dos seres mais poderosos de todo o universo DC Comics e está acima de grandes entidades abstratas da editora.

Mas, por mais irônico que pareça, o personagem surgiu nas histórias de ninguém menos que Jimmy Olsen.

Na revista solo de Jimmy, o jovem fotógrafo tenta memorizar a receita do bolo Devil's Food e acaba pegando no sono. Ele tem um pesadelo e termina fazendo um trato com um homem que se chama Senhor L.

Mais tarde descobrimos que se tratava de Lucifer e o pacto entre ele e Jimmy levou a consequências desastrosas.

(fonte: Legião dos Heróis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário