03 abril, 2019

Segredos dos reality shows


1 - Master Chef - dois pratos

Já perceberam que sempre são feitos dois pratos? O porque disso se deve ao fato de que o programa começa a ser gravado pela manhã, os participantes acabam de cozinhar na hora do almoço. Ai os jurados experimentam os pratos e já escolhem o melhor. Depois pela tarde é gravado eles provando o segundo prato e dando o veredito.


2 - BBB - faxina na casa

Vocês não acreditam realmente que os participantes iriam ser capazes de manter aquela puctha casa sempre tão limpa né? Pois o que acontece na verdade é que toda sexta-feira um grupo de mais ou menos 100 pessoas entra na casa e faz uma faxina pesada, além de lavarem boa parte das roupas.


3 - A Fazenda - pedidos dos participantes

A produção do programa controla os remédios dos participantes, então caso eles precisem de alguma coisa ou até mesmo atendimento especializado, devem pedir para uma câmera instalada na casa justamente para esse propósito. Quando uma luz vermelha acende quer dizer que a produção está escutando. Ao essa luz se apagar, sem nenhuma resposta, significa que a produção não achou realmente relevante o pedido.

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de rality shows, diz o seguinte: "Tem apoio para os participantes, mas só no caso de eles pedirem e a gente achar que precisam. Podem falar: 'Estou com dor de barriga, gostaria de ser atendido', por exemplo. Se a gente sente que é um pedido pertinente, a pessoa é atendida, se não, não".


4 - Jersey Shore - roteiros a seguir

Jersey, FloriBama, Geordie, Acapulco... Existe uma franquia imensa desse programa, onde o formato é o mesmo, uma casa com oito ou mais jovens que vivem fazendo festa. Muitas bebidas, sexo e brigas.
Relatos dizem que é tudo roteirizado. A produção manda recados para um participante falar mal do outro, alguém ficar bêbado, flertar...


5 - Hells Kitchen - muito diferente do que parece

O chef Gordon Ramsey aparece nesse programa como um arrogante e explosivo comandante. Na verdade dizem que não passa de um personagem, já que Gordon no dia a dia é justamente o contrário disso. Além do mais o Hell's Kitchen é um cenário em um estúdio e os clientes são geralmente amigos e convidados.


6 - American Idol - processo de audição

No American Idol e na maioria dos programas de calouros desse tipo o processo de audição é dividido em duas partes. Na primeira o artista deve se apresentar para os produtores e só quando aprovados por eles passam pra segunda audição, ai sim para os jurados no palco. Em ambas as partes o tempo de apresentação é extremamente curto. Também não é avaliado somente a qualidade artística, levam em conta sua história e até mesmo sua aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário